terça-feira, 27 de agosto de 2013

Área de embarque e estacionamento do aeroporto interditada nesta terça-feira

07/05/2013 - Diário de Pernambuco

Passagem vai interligar aeroporto com terminal rodoviário e ferroviário.
Foto: Glynner Brandao/DP/D.A Press

Nesta terça (07), a área de embarque e estacionamento do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre será interditada por conta das obras da passarela de conexão com o sistema integrado de ônibus e metrô da linha sul. O bloqueio começa às 22h e segue até as 6h do dia seguinte, uma hora a mais que na última intervenção.

Com o bloqueio na rampa, os passageiros farão o embarque e o desembarque na mesma área, no piso térreo. O acesso para quem pretende estacionar será feito apenas por uma via provisória. A partir da 0h da quarta-feira, a saída do estacionamento será relocada para a mesma porta de entrada dos veículos.

A intervenção será feita para que seja içada a primeira etapa do Módulo 14, que é dividido em dois vãos. O primeiro, que será içado na ocasião, tem aproximadamente 40 metros de extensão e 47 toneladas. O segundo, que fará a interligação com o aeroporto, tem 10 metros e 15 toneladas, mas ainda não tem previsão de execução. Ao todo, 14 vãos formarão a passarela.

Obra
A estrutura metálica tem 22 metros de extensão e 35 toneladas. A previsão é que a obra seja concluída em setembro deste ano. Quando estiver pronto, o equipamento permitirá, a quem desembarca no aeroporto, acesso direto aos terminais da linha sul de metrô e ao Terminal Integrado Aeroporto.

A passarela, orçada em R$ 23 milhões, tem início no aeroporto, na frente do portão B6 (embarque), passa pela Avenida Mascarenhas de Moraes, segue pela Avenida Barão de Souza Leão e entra na rua do Colégio Maria Tereza, até o acesso ao Terminal Integrado do Aeroporto e à Estação de Metrô.

Ao todo serão 461,27m de comprimento, com 9,60m de largura e 15,5m de altura. O equipamento oferecerá esteira rolante, elevador, escada, sala de administração e sala para serviços de manutenção. Além de coberta com telhado de aço e ventilação natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário